IPVA 2020 RJ: Consulta, Tabela, Valor, Pagar

IPVA RJ 2020 – Bradesco: Neste artigo os contribuintes proprietários de veículos no Estado do Rio de Janeiro poderão conferir importantes informações a respeito do IPVA RJ 2020, como consultas no Bradesco, Tabela de Valores, Descontos e Pagamentos.

O IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores é cobrado anualmente pelos estados e pelo Distrito Federal. Do total arrecadado metade vai para o município onde o veículo foi emplacado.

Devem pagar o imposto os proprietários de veículos automotores (automóveis, ônibus, caminhões, motocicletas, tratores, jet-skis, barcos, lanchas, aviões de esporte e lazer).

No Estado do Rio de Janeiro a responsabilidade de calcular e cobrar o IPVA é da Secretaria de Estado da Fazenda, com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN RJ.

Já o pagamento (e até mesmo as consultas dos lançamentos) pode ser efetuado no Banco Bradesco, que possui convênio com o Estado do Rio.

Veja Também: Como Calcular o IPVA 2020 do seu veículo.

Consulta Bradesco IPVA RJ 2020

IPVA 2020 RJ

Para consultar os valores a pagar o proprietário do veículo deve acessar o site do Bradesco ou dirigir-se a um terminal de autoatendimento da instituição e digitar o número do seu RENAVAM – Registro Nacional de Veículos Automotores.

Obtenha mais informações sobre o IPVA 2020 no Bradesco e veja como fazer a consulta.

O IPVA RJ 2020 é calculado com base nos valores venais dos veículos aferidos pela Tabela FIPE – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas. Sobre estes valores são aplicadas as alíquotas, que podem varias de 0,5% a 4,0%, dependendo da categoria e características do veículo.

Pagamento e Descontos IPVA

Acessando o site do Banco Bradesco, além de realizar consultas, é possível efetuar o pagamento do IPVA RJ 2020, economizando tempo, sem sair do conforto de sua residência.

No site também é possível obter o boleto de pagamento, chamado de Guia para Regularização de Débitos (GRD). Este boleto pode ser pago em qualquer agência bancária.

O IPVA RJ 2020 deverá ser pago em cota única ou em três parcelas, nas condições abaixo:

  • O vencimento da Cota Única e da primeira parcela será o mesmo, conforme o número do final da placa do automóvel.
  • O desconto para o pagamento em Cota Única do IPVA será de 3%.
  • Em caso de atraso nas parcelas será acrescido valores relativos a multa e juros por dia de atraso.
Compartilhe com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.