IPVA 2020 SE: Consulta, Tabela, Valor, Pagar

Abaixo os contribuintes sergipanos proprietários de veículos poderão esclarecer dúvidas do IPVA Sergipe 2020. Assim, poderão pagar o tributo sem sustos e inclusive obter descontos.

O que é IPVA?

IPVA Sergipe 2020 Pagamento Vencimento Valor 2 Via_01

Em suma, o IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores é devido anualmente pelos proprietários de veículos automotores.

No Estado do Sergipe a SEFAZ e DETRAN são responsáveis pela arrecadação e licenciamento dos veículos.

Durante os últimos meses do ano, a SEFAZ divulga aos contribuintes quais serão as regras do IPVA do ano seguinte.

Para o IPVA Sergipe 2020 não deve ocorrer mudanças. Portanto, devem ser da mesma forma as condições de pagamento, prazos, descontos e regras de isenção já adotadas nos últimos anos.

Veja também: Como pagar o IPVA 2020 Atrasado.

Calendário de Pagamentos e Descontos IPVA Sergipe 2020

Os vencimentos sofreram mudanças nos últimos anos. Entretanto, permanece o desconto de 10% para quem não possui dívidas de anos anteriores e quitar o imposto em cota única em até 28 de fevereiro.

Não haverá parcelamento do IPVA. No entanto, será possível pagar com cartão de crédito, nas condições do emissor do plástico. Assim, as parcelas viriam nas faturas do cartão durante o ano.

A única opção de pagamento além da cota única com desconto em fevereiro é o pagamento integral sem desconto, que tem vencimento de acordo com o número final da placa.

Os veículos com final de placa 1 e 2, por exemplo, pode pagar à vista e sem descontos em maço. As demais placas vencem nos meses subsequentes: Final de placa 3 e abril, final 4 em maio, 5 em junho, 6 em julho, 7 em agosto, 8 em setembro, 9 em outubro e final de placa 0 em novembro.

Consulta e 2 Via do IPVA Sergipe 2020

O método mais rápido para pagar o IPVA SE 2020 é acessar o site do Detran  e imprimir o boleto. Também é possível emitir o Documento Único de Arrecadação (DUA)  pelo site da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Assim o contribuinte evita atrasos e acréscimos no pagamento para o contribuinte.

Para emitir a 2 Via IPVA Sergipe 2020 basta acessar o site oficial do DETRAN. Depois disso é necessário informar os dados solicitados para a impressão.

Além disso, nos totens de autoatendimento, no Banese ou no atendimento presencial da autarquia por agendamento também será possível emitir a guia.

Para obter estes os serviços é sempre necessário ter em mãos dados do veículo, como Código RENAVAM e placa, além do Chassi.

Compartilhe com seus amigos: